Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Antes de viajar para Buenos Aires

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Antes de viajar para Buenos Aires

Antes de comprar a passagem, verifique se a sua documentação está em dia. Para viajar para Buenos Aires ou para qualquer cidade da Argentina, brasileiros precisam somente do documento de identidade oficial (RG) ou do passaporte com validade vigente. Porém se for apresentar a identidade, a data de expedição não pode ser maior do que dez anos. Se a sua carteira estiver com a data de expedição 20/04/1980, para o ano de 2007, terá mais de dez anos. A data de expedição tem que ser no máximo no ano de 1997, mas deve estar atento ao mês para que o vencimento não ocorra durante a viagem.

Para os menores de 21 anos, não precisa de autorização do Juizado de Menores, se o mesmo estiver acompanhado dos pais. Se não for viajar com eles, precisa da autorização de ambos ou com um dos pais, é necessário a autorização do outro.

Brasileiros não precisam de visto de entrada. Para estrangeiros, sem ser brasileiros, é necessário passaporte com validade vigente e visto de entrada em alguns casos. Para estrangeiros residentes no Brasil, o visto vai depender da nacionalidade, sendo necessário também o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

A Argentina possui acordos diplomáticos com muitos países e por causa disso uma grande quantidade de cidadãos estrangeiros não necessitam de visto de entrada. Para maiores detalhes recomenda-se consultar os consulados da Argentina.

A moeda oficial da Argentina é o Peso Argentino. Antes de viajar para a Argentina recomenda-se trocar os reais por pesos nas casas de câmbio do Brasil, as taxas do câmbio nos aeroportos são desfavoráveis. Se preferir trocar moeda em Buenos Aires, evite trocá-las nas casas de câmbio localizadas em ruas com grande concentração de turistas, como a rua (calle) Florida. A taxa de câmbio nesses locais é péssima.

Antes de viajar, não deixe também de certificar-se com o banco de sua localidade da aceitação de seus cartões de banco na Argentina.

Avenida 9 de julio com o Obelisco ao fundo - Buenos Aires - Argentina

Se desejar contratar assistência médica para a viagem, adquira em uma agência de viagem ou vá diretamente ao prestador (Asist Card, Universal, Travel, entre outros) antes da viagem ou após chegar ao aeroporto de Buenos Aires.

Existe um stand de vendas no Aeroporto Internacional Ezeiza. Não contratando o serviço de uma assitência médica, pode recorrer aos hospitais públicos que atendem emergências às 24 horas do dia gratuitamente e que estão à disposição dos turistas. Em caso de emergência ligar para a linha gratuita de Serviço de ambulâncias para emergências (SAME): 107.

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

 História de Buenos Aires
 Clima de Buenos Aires
 Cultura de Buenos Aires
 Antes de viajar para Buenos Aires
 Como chegar a Buenos Aires
 Como se locomover em Buenos Aires
 Hospedagem em Buenos Aires
 Passeios em Buenos Aires
 Locais interessantes em Buenos Aires
 Ao redor de Buenos Aires
 Compras em Buenos Aires
 Alimentação em Buenos Aires
 Dicas de viagem em Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  Antes de viajar para Buenos Aires - Argentina - Destino: Buenos Aires, capital da Argentina - Dicas para viagem, atividades, onde comer, como chegar, passagens aéreas para Buenos Aires - Argentina - Mapa e fotos de Buenos Aires

Países da América Latina com os melhores IDH em 2017


Que tal conhecer os países da América Latina com os melhores IDH em 2017? A Argentina é um dos países com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2017. O relatório foi divulgado no dia 21/03/2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Veja no vídeo a posição da Argentina e dos outros países latino-americanos. Desde 2010 os critérios de avaliação do IDH incluem: expectativa de vida ao nascer; anos médios de estudo e anos esperados de escolaridade; e um padrão de vida baseado produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita. As faixas do IDH incluem "Desenvolvimento humano muito alto" - entre 0,999 e 0,8; Desenvolvimento humano alto - entre 0,799 e 0,700; Desenvolvimento humano médio - entre 0,699 e 0550; e Desenvolvimento humano baixo, com pontuação igual ou abaixo de 0,549.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.