Como chegar a Buenos Aires de avião - Argentina - Empresas aéreas para a Argentina - Viajar de avião para Buenos Aires - Preços de passagem aérea para Buenos Aires - Site das empresas aéreas Argentina - Dicas de viagem
 
 



Buenos Aires
 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
   • de avião
   • de barco
   • de carro
   • de ônibus
   • de trem
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem


Links e sites oficiais:
Site oficial da cidade de Buenos Aires

 
  Como chegar a Buenos Aires de avião



Buenos Aires possui um aeroporto internacional que é o portão de entrada de voos vindo de diversos países, o aeroporto internacional de Ezeiza “Ministro Pistarini”, situado a 35 km da cidade de Buenos Aires, e um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery, situado ao norte da cidade junto ao Rio da Prata, a dez minutos do centro da Cidade de Buenos Aires, que recebe turistas que chegam do interior do país ou de países limítrofes.

Aeroportos de Buenos Aires
Aeroporto Endereço Telefone
Aeropuerto Internacional Ezeiza Autopista Teniente General Ricchieri Km 33,5 - Ezeiza, Buenos Aires (54 11) 5480-2500
Aeroparque Jorge Newbery Av. Rafael Obligado s/n°- Cidade Autónoma de Buenos Aires (54 11) 4778-6525

Algumas companhias aéreas que realizam voos para Buenos Aires partindo do Brasil: GOL Transportes Aéreos, Varig, TAM, BRA Transportes Aéreos, Aerolíneas Argentinas, Lufthansa, LAN, British Airways.

Distância e tempo de voo das principais cidades brasileiras para Buenos Aires
Cidade Tempo de voo Distância
São Paulo 2:30h 1.719 km
Rio de Janeiro 3:00h 1.992 km

Como chegar ao centro da Cidade de Buenos Aires vindo do aeroporto internacional de Ezeiza ou do aeroparque Jorge Newbery:

Se você não dispõe de condução própria, não aceite sugestão de pessoas desconhecidas que estarão na saída do portão de desembarque lhe oferecendo transporte até o seu destino. É mais seguro utilizar os serviços de transporte oficiais instalados nos aeroportos de Buenos Aires.

Há várias opções para se chegar ao centro de Buenos Aires: Ônibus de passageiro com ar condicionado, remises (veículos alugados com chofer), táxis e ônibus urbanos. Alguns serviços de transporte funcionam 24 horas por dia.

Do Aeroporto Internacional de Ezeiza ao centro da cidade de Buenos Aires
Todas as companhias aéreas que voam para a Argentina chegam, principalmente, ao aeroporto internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza.

Ônibus (buses) - a empresa Manuel Tienda Leon faz viagens entre o Aeroporto e a cidade de Buenos Aires de 6 da manhã a meia-noite. O tempo de duração da viagem até o bairro Retiro (centro) é de 40 minutos, aproximadamente. Ponto: Terminal Madero (Av. Madero esq. San Martín). Telefones: (5411) 4314-3636 / 4315-5115.

Remise (veículos alugados com chofer) - aconselhável contratar empresas que fazem ponto nos stands do aeroporto para a sua maior segurança, como a Manuel Tienda León, Transfer Express e Vip Car. O preço da corrida é acertado antecipadamente.

Táxi - Não é aconselhável pegar os táxis oferecidos por pessoas desconhecidas no hall do aeroporto. Recomenda-se solicitar um radio-táxi nos stands do salão do Aeroporto. Confirme o preço da corrida antes de fazer a reserva.

Ônibus urbanos (colectivos) - Esta é uma opção para quem quer economizar, tem pouca bagagem e não se importa de levar aproximadamente uma hora e meia para se chegar ao centro da Cidade de Buenos Aires. Antes de subir para o ônibus, verifique se possui moedas para pagar a passagem, pois os ônibus urbanos de Buenos Aires só aceitam moedas como pagamento. Você mesmo insere as moedas em uma máquina e um recibo é impresso como prova do pagamento. Ao subir para o ônibus indique ao motorista seu destino.

Se o seu destino for a cidade de Buenos Aires, nas proximidades de Plaza del Congreso, Plaza de Mayo, Puerto Madero ou San Telmo, pegue o ônibus urbano da linha 86 com a inscrição FACULTAD X LINIERS (existe mais de um trajeto na linha 86).

Linha 86 (Facultad x Liniers):
Itinerário desde o aeroporto Ezeiza: avenida Ricchieri (auto-estrada) > bairro Uno > Ciudad Evita > avenida Gral Paz > avenida Rivadavia > Rosario > Venezuela > Muñiz > Hipólito Irigoyen > Bolivar > Chile > avenida Paseo Colón > Brasil > avenida Don Pedro de Mendoza > Juan Manuel Blanes > Martin Rodríguez > Brandsen > Hernandarias > Aristóbulo del Valle > Irala até Pinzón.
Ponto de ônibus: Edificio Corporativo de AA2000 e ingresso a Edcadassa. Em caso de dúvida se informe no centro de informação do aeroporto. Telefone de reclamação: 0800 333 0300.
Valor em peso argentino em junho de 2007: $ 1.35

     

Do Aeroparque Jorge Newbery ao centro da cidade de Buenos Airess
Por esse aeroporto chegam e partem voos de cabotagem ou domésticos, e alguns voos de países limítrofes, como do Uruguai.

Ônibus (buses) - a empresa Manuel Tienda Leon faz viagens entre o Aeroporto e a cidade de Buenos Aires de 9 às 23 horas. O tempo de duração da viagem até o bairro Retiro (centro) é de 20 minutos, aproximadamente. Ponto: Terminal Madero (Av. Madero esq. San Martín).

Remise (veículos alugados com chofer) - aconselhável contratar empresas que fazem ponto nos stands do aeroporto para a sua maior segurança, como Manuel Tienda León, Transfer Express e Universo Remises. O preço da corrida é acertado antecipadamente.

Táxi - Existe um ponto de táxis dentro do perímetro do aeroparque. Não é aconselhável pegar os táxis oferecidos por pessoas desconhecidas no hall do aeroporto.

Ônibus urbanos (colectivos) - Esta é uma opção para quem quer economizar, tem pouca bagagem e não se importa de levar aproximadamente meia hora para se chegar ao centro da Cidade de Buenos Aires.

Linha 33
Itinerário: Retiro > Microcentro > La Boca > Mte. Chingolo > San José

Linha 37
Itinerário: Plaza Italia > Congreso > Lanús

Linha 45
Itinerário: Retiro > Microcentro > Constitución > Lanús > R. Escalada

Ponto de ônibus: Av. Rafael Obligado, em frente ao Setores A e B
Em caso de reclamação fazer contato com a Comissão Nacional de Regulação do Transporte no telefone 0800 333 0300.

IMPORTANTE
• Para sair da Argentina é cobrada uma taxa em dólar no valor de U$S 18 (taxa de uso aeroportuário - TUA) por pessoa. Para menores de dois anos ou diplomático não é cobrada essa taxa. O pagamento é feito em caixas habilitadas nos distintos terminais após o check-in com a apresentação do cartão de embarque.

• Todos os passageiros estrangeiros que fizeram compras dentro da Argentina no valor superior a $ 70 (por nota fiscal), em locais aderidos ao sistema Tax Refund (identificado com um logo), deverão conservar seus comprovantes de pagamento. Antes de embarcar devem apresentá-los nos escritórios da Aduana (alfândega) para obter o reembolso da importância paga de Imposto de Valor Adicionado (IVA) para compras de produtos argentinos. O consumidor poderá receber este valor em dinheiro, no stand indicado por este organismo, através de um cheque enviado ao seu domicílio, mediante depósito em seu cartão de crédito ou conta bancária. Na Argentina o IVA é de 21%.

• Apresente o seu passaporte para adquirir produtos no Duty Free Shop. A franquia livre é de U$S 300 para maiores de 16 anos e de U$S 150 para menores. Para maior informação, consulte a Dirección General de Aduanas nos escritórios centrais: (54 11) 4338-6640/ 41 /42 /44; ou no Aeroporto de Ezeiza ao (54 11) 4480-0405 /0210, ou no Aeroparque: (54 11) 4773-0971/ 4772-7727/ 4777-5114.

Informações e valores consultados em março de 2007. Para maiores detalhes visite o site da Global Refund Argentina S.A.

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza - Buenos Aires - Argentina

Perfil da Aerolíneas Argentinas

Logomarca das Aerolíneas Argentinas




Códigos das Aerolíneas Argentinas

IATA: AR
ICAO: ARG
Callsign: Argentina


Dados das Aerolíneas Argentinas



Site oficial das Aerolíneas Argentinas

www.aerolineas.com.ar

Saiba mais no perfil das Aerolíneas Argentinas


Obs.: as informações contidas nesta página podem modificar sem aviso prévio. Para obter informações dos aeroportos de Buenos Aires, a qualquer hora do dia, ligue para o telefone (54) 11 5480-6111 ou acesse o site Aeropuertos Argentina 2000.