Destinos de Viagem


Tags:  Recoleta - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar a Recoleta - Noite em Recoleta - Dicas de Recoleta - O que fazer em Recoleta - Atrações de Recoleta - Compras em Recoleta - Restaurantes - Viagem

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Recoleta

Buenos Aires

 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
   • La Boca
   • Palermo
   • Pl. del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem

Links e sites oficiais:
Site oficial da cidade de Buenos Aires

Locais interessantes em Buenos Aires - Recoleta

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.





No bairro de Recoleta, nome dado devido à permanência do Convento dos Frades Recoletos que ali se instalaram, é possível encontrar as filiais das mais importantes lojas de roupa do mundo, centros comerciais e culturais consideráveis e um centro gastronômico ganhador de muitos prêmios internacionais. É também um lugar de grande interesse histórico e arquitetônico com muitos museus, esculturas, praças e parques.

Existe uma grande concentração de atrações reunidas no mesmo bairro como o Buenos Aires Design, o Pátio Bullrich, o Centro Cultural Recoleta, o Palais de Glace, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Arte Decorativa, a Basílica Nuestra Señora del Pilar, o Cemitério da Recoleta, a Biblioteca Nacional da República Argentina, a Faculdade de Direito, o Parque Thays, a praça Intendente Alvear, a praça Alemania, a praça Austria, a praça Uruguay, a praça Chile e muitas outras praças, instituições de ensino e galerias de arte independentes.

Basílica Nuestra Señora del Pilar (Basílica Nossa Senhora do Pilar):
Endereço: Junín 1892, Recoleta
Inauguração: 1732
Arquiteto: Andrés Blanqui
Declarada Monumento Histórico Nacional: 1942

Na igreja Nossa Senhora do Pilar, uma das mais antigas da cidade de Buenos Aires, é possível apreciar mostra da arte colonial. Possui em seu interior um pequeno museu onde se podem apreciar diversos elementos em estilo barroco.

Centro Cultural Recoleta:
Endereço: Junín 1930, Recoleta
Arquitetos: Clorindo Testa, Jacques Bedel e Luis Benedit

O Centro Cultural Recoleta oferece diversas atividades. Dispõem de salas para exposições de pintura, desenho e escultura, salas de teatro e outras equipadas para a produção musical. Passou a funcionar como centro cultural a partir de 1980 após uma série de remodelações. O edifício, cuja origem se remonta ao século XVII, é um dos mais antigos da cidade. Seu edifício apresenta estilo italiano.

O centro cultural Recoleta oferece visitas guiadas.
Site: http://www.centroculturalrecoleta.org

Palais de Glace ou Palacio Nacional de las Artes (Palácio Nacional das Artes):
Endereço: Posadas 1725, Recoleta
Declarado monumento histórico nacional: 2004

Centro de exposições nacionais e internacionais. Inaugurado no início do século XX, com características do estilo francês.

O Palais de Glace oferece visitas guiadas.
Site: http://www.palaisdeglace.org

Facultad de Derecho de la Universidad de Buenos Aires (Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires):
Inauguração: 1949
Arquitetos: Arturo Ochoa, Ismael Chiapore e Pedro Vivent

Projeto de mais de 40 mil metros quadrados em estilo greco-romano. Monumento arquitetônico associado ao fascismo italiano.

Onde passear em Buenos Aires

   • Cassinos
   • Museus
   • Parques e Jardins
   • Praças e Monumentos
   • Ruas e Avenidas
   • Shows de Tango
   • Teatros

Cementerio de la Recoleta (Cemitério da Recoleta):
Endereço: Junín 1760, Recoleta
Localização: em frente à praça Intendente Alvear
Inauguração: 1822
Arquiteto: Prosper Catelin

Cemitério mais antigo e aristocrático da cidade de Buenos Aires e famoso por abrigar vários mausoléus onde descansam os restos de importantes personalidades da Argentina, dentre as quais de Eva Perón.

O cemitério chama atenção logo na entrada devido o acesso ao seu interior ser por um pórtico neoclássico com altas colunas. Em seus quase seis hectares se encontram uma ampla variedade de estilos arquitetônicos e obras de importantes arquitetos. Existem diversas esculturas artísticas que adornam os mausoléus e muitas das abóbadas foram declaradas Monumento Histórico Nacional.

O cemitério da Recoleta oferece visitas guiadas.
Telefone: (54 11) 4803-1594

Biblioteca Nacional da República Argentina
Endereço: Agüero 2502, Recoleta
Inauguração: 1810
Arquitetos: Clorindo Testa, Alicia Cazzanica e Francisco Bullrich.

A Biblioteca Nacional da República Argentina, a mais importante da Argentina, começou as suas atividades no ano de 1810, mas foi somente em 1992 que ela se instalou no atual endereço. O prédio, em estilo moderno brutalista-racionalista, foi inaugurado em 1992. Atualmente também no edifício funciona a Escola Nacional de Bibliotecários.

Para o ingresso na Biblioteca Nacional da República Argentina é necessário apresentar documento de identificação. O acesso do público à Biblioteca é gratuito.

A Biblioteca Nacional da República Argentina oferece visitas guiadas.
Site: http://www.bibnal.edu.ar/

Como chegar ao bairro de Recoleta:
Ônibus:
Linhas: 5, 10, 17, 37, 38, 39, 41, 59, 60, 61, 62, 67, 75, 92, 93, 95, 101, 102, 106, 108, 110, 124, 130, 152.

Automóvel:
Vindo do sul: seguir pela Avenida 9 de Julio até a rua (calle) Posadas e por esta até encontrar a Plaza Alvear. Seguir pela Avenida Callao até a avenida Quintana e dobrando por esta 200 metros até a interseção com a peatonal Pte. Ortiz. Seguir pela Avenida Lendro Alem, logo Avenida Del Libertador até a Avenida Pueyrredón.

Vindo do norte: Seguir pela Avenida Del Libertador até cruzar com a Avenida Pueyrredón e empalmar subida da Avenida Alvear. Seguir pela Avenida Lugones, Autopista Illia e ao terminar encontra a rua (calle) Juncal, logo Avenida Quintana até interseção com Pte. Ortiz Seguir pela Avenida Las Heras empalmando logo rua (calle) Pacheco de Melo, Avenida Callao e Avenida Quintana.

Cementerio de la Recoleta - Buenos Aires - Argentina

Locais interessantes em Buenos Aires

   • La Boca
   • Palermo
   • Plaza del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.

Leia também

  • img

    Que tal viajar para Buenos Aires?

    Buenos Aires é um dos centros turísticos mais importantes da América Latina. São diversas atrações para conhecer na capital da Argentina.

  • img

    Promoções

    Você já conheçe a nova área do site Que Tal Viajar? Promoções de viagens! Veja quais são as mais novas promoções de passagens aéreas, passagens de ônibus, etc.