Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » Brasil » Estado de São Paulo » Viagem para Brotas » Onde comer em Brotas

Onde comer em Brotas - Restaurante Brotas Bar

Veja nesta página onde você pode encontrar os melhores restaurantes, bares, lanchonetes, botecos, casas de chá, cafeterias para que você tenha memoráveis experiências gastronômicas durante a sua viagem.


Brotas Bar - Uma casa temática, um museu com o requinte da gastronomia

Impossível falar de Brotas e não mencionar o Brotas Bar. Primeiro bar temático da cidade, o Brotas Bar é um restaurante que retrata exatamente a vocação da cidade, que é o turismo de aventura. A Casa apresenta uma decoração temática rústica-chique, misturando o rústico com o moderno. A disposição dos objetos e móveis foram pensados com muito capricho nos detalhes.

Fachada do Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilFachada do Brotas Bar

O Brotas Bar possui dois andares. No térreo funciona como uma espécie de museu com troféus e reportagens sobre os "meninos de ouro" de Brotas, a equipe Bozo D’Água, heptacampeã mundial de rafting. O teto deste espaço, dedicado aos campeões, é ondulado e faz menção às ondas do rio Jacaré Pepira, rio bastante utilizado para a prática do esporte.

No mesmo piso há ainda uma área exclusiva para as crianças: o "Kid’s Club", com brinquedos para a diversão da garotada; um lago com peixes; e um jardim vertical, entre o térreo e o mezanino, que representa uma cachoeira.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilRepare os troféus da equipe brotense de rafting Bozo D’Água expostos na parede, os quadros rústicos com o tema esportivo, o banco que se assemelha a um bote usado no rafting e o teto em forma de ondas. O ventilador foi feito de taboa, material típico de Brotas.

No mezanino, essas luminárias super estilosas do Restaurante Brotas Bar foram feitas com capacetes de rafting. Há também lustres em forma de caiaque. Na parede está uma bela galeria de fotos dos esportes praticados no município; em uma delas aparece o cantor sertanejo Daniel. Como bom brotense, ele aparece na foto fazendo rapel na cachoeira.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilBrotas Bar e as luminárias de capacetes de rafting

O Brotas Bar serve petiscos, refeições completas e pratos diferenciados para agradar a todos os paladares. O restaurante apresenta um cardápio variado que vai desde carnes nobres, massas artesanais, até peixes e risotos. Há também um menu especial dedicado às crianças. A culinária do Brotas Bar é composta por uma variação de molhos, temperos e combinações que dão um novo sabor aos pratos.

Além de funcionar como um restaurante e bar, O "Brotas Bar" oferece no mesmo endereço uma cafeteria gourmet. O local também aceita reserva para eventos fechados com capacidade para atender cerca de 250 pessoas.

Origem do Restaurante Brotas Bar

Conhecendo o interior do Brotas Bar sob o olhar do sr. Edson, funcionário super simpático da Casa, ele nos explicou que no local funcionava a primeira hospedaria de Brotas, a pensão Santa Cruz, numa época em que não existiam outras opções de hospedagem na cidade. O casarão de mais de 100 anos foi praticamente todo demolido e transformado no novo empreendimento.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilPraça Bozo D’Água no restaurante Brotas Bar em homenagem aos campeões de rafting

Os responsáveis pela obra tiveram a preocupação de manter viva um pouco da história da Casa. Além disso, a intenção foi despertar a consciência ecológica de se evitar o desperdício e incentivar o reaproveitamento de materiais. Algumas estruturas originais do casarão foram mantidas como parede, batentes, portas e as pedras do alicerce. Outra parte do material foi reaproveitado na construção e na mobília.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilCaiaques usados na decoração como lustres no restaurante Brotas Bar

Conhecendo a gastronomia do Restaurante Brotas Bar

Após conhecermos a interessante história do casarão e o conceito do Brotas Bar é chegado o momento de provar algumas das especialidades da Casa. Como entrada nos sugeriram meia porção de coxinha de frango com catupiry e bolinho de queijo coalho. O bolinho de queijo vem com pimenta dedo de moça e mel de engenho. Os petiscos estavam deliciosos, principalmente o bolinho de queijo coalho com o molhinho. Para acompanhar, eu pedi uma caipirinha de limão feita com cachaça artesanal da região.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilCoxinha de frango e bolinho de queijo coalho como entrada no Brotas Bar

Depois de abrir o apetite com os bolinhos, nós pedimos o prato principal bem famoso no Brotas Bar, o "Prime Rib de Angus". A carne é uma delícia! Angus é o nome de uma raça bovina que produz carne de alta qualidade, o que se explica pela maciez e o excelente sabor, além do preparo da carne servida. O Prime Rib de Angus é servido com batatas rústicas ao perfume de alecrim e arroz branco.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilO carro chefe da casa: o "Prime Rib de Angus"

Já havia escurecido há um bom tempo, mas não dava vontade de sair de lá. O ambiente da Casa era convidativo e o atendimento exemplar. Depois da entrada e do prato principal já estávamos bem satisfeitos. Mas a gente sempre arruma um espacinho para a tão sonhada sobremesa, não é mesmo?! A essa altura a minha dieta já tinha ido para o beleleu há muito tempo. É praticamente impossível fazer regime quando se está viajando. Comer e viajar fazem uma combinação perfeita.

Brotas Bar - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilTorta de maça com sorvete de creme e calda de caramelo

O simpático Carlos nos sugeriu e nos serviu uma deliciosa torta de maça acompanhada de sorvete de creme Diletto e calda de caramelo francês. Uma delícia! E para fechar a noite, um cafezinho especial.

A nossa experiência no Brotas Bar foi fantástica. Sem palavras para agradecer todo o carinho e atenção que tiveram conosco. Agradecemos especialmente ao sr. Edson, ao gerente Jorge, ao Carlos, e a todos os envolvidos e funcionários do Brotas Bar. Adorei conhecer um pouco da história do casarão. A temática da Casa tem tudo a ver com a cidade de Brotas. A local tem uma energia muito boa. Aprovado com nota máxima.

Onde fica o Restaurante Brotas Bar

O Brotas Bar localiza-se no centro de Brotas, cidade localizada a aproximadamente 250 km de São Paulo.

Localização do Restaurante Brotas Bar no mapa


Restaurante Brotas Bar
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 17:30h às 23:00h. Sextas-feiras das 17:30h às 00:30h. Sábados e domingos do meio dia às 00:30h
Endereço: Avenida Mário Pinotti, 267 - Centro - Brotas - São Paulo
Telefone: +55 14 3653-9930
Site oficial do Brotas Bar

Conheça Brotas

São inúmeras atrações naturais que possibilitam a prática de várias atividades esportivas. O município de Brotas possui mais de 30 cachoeiras catalogadas e rios que apresentam grande potencial turístico para a região. Saiba mais em: viagem para Brotas.

Veja também:
Pousada das Nascentes - Pousada romântica e temática em Brotas
Recanto das Cachoeiras - Um verdadeiro recanto em meio à natureza em Brotas
Adega Casarão - Cachaças artesanais envelhecidas em construção centenária em Brotas

O jantar no restaurante Brotas Bar foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", durante a viagem a Brotas, em dezembro de 2017. Todas as avaliações e opiniões descritas nesta página são inteiramente pessoais e são baseadas nas experiências reais dos integrantes do site "quetalviajar.com".

Parceiros do Que Tal Viajar? em Brotas:
Brotas Bar | Pousada das Nascentes | Recanto das Cachoeiras | Adega Casarão

Tags: Viagem para Brotas - Brasil - Destino: Brotas - Dicas para viagem, atividades em Brotas, onde comer em Brotas, como chegar em Brotas, Onde ficar em Brotas, onde se hospedar em Brotas, Estância Turística de Brotas - Hospedagem em Brotas - Mapa e fotos de Brotas - São Paulo - SP - Turismo Ecológico - Ecoturismo - Turismo de Aventura

Saiba mais



Passeio a cavalo - Recanto das Cachoeiras - Brotas - SP


Que tal viajar para Brotas? Conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, Brotas é uma cidade localizada no centro do Estado de São Paulo. Nós estivemos em Brotas, no Recanto das Cachoeiras, e fizemos uma cavalgada que segue em direção à cachoeira das Lebres. No vídeo mostra o passeio a cavalo na companhia das "meninas" no Recanto das Cachoeiras. Assista ao vídeo e descubra!!!! E você, já andou a cavalo?

Compre aqui



Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.