Hospedagem


Tags: Hotéis, pousadas, chalés e campings em Penedo - Lista de campings em Penedo - Camping em Penedo - Qual o camping ideal para viagem para Penedo - Itatiaia - Rio de Janeiro - Hospedagem em Penedo

Home » Hospedagem » Campings no Brasil » Campings em Penedo

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Itatiaia

Camping em Penedo

Veja nesta página as melhores opções de hospedagem para a sua próxima viagem. São dicas de hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis e resorts para viajar melhor e mais barato.


As áreas destinadas para acampar são ideais para quem busca uma forma alternativa de hospedagem e contato direto com a natureza.
É proibido o acampamento selvagem em área de preservação ambiental ou ocupação controlada.

Lista de camping em Penedo

Camping Bandeirantes
Avenida Brasil, 440
Telefone: (24) 3351-1981

Veja também:
Lista de hotéis em Penedo
Lista de pousadas em Penedo

Nos Arredores de Penedo

Camping Clube do Brasil - CBB
Estrada do Camping Clube - Serrinha do Alambari - Resende
Telefones: (24) 3381-7339

Sobre Penedo

Penedo é a única colônia finlandesa no Brasil. Penedo é um distrito do município de Itatiaia e está localizado no meio do caminho de duas metrópoles: está a 260 km de São Paulo e a 156 km do Rio de Janeiro. Penedo fica situado ao pé da Serra da Mantiqueira, a meia hora do Parque Nacional de Itatiaia. A população é de aproximadamente 3,5 mil habitantes.

Em 1929 os filandeses chegaram a região em busca de um clima ameno. Toivo Uuskallio foi o idealizador e fundador da Colônia Finlandesa de Penedo. Os finlandeses introduziram a sauna no Brasil (adaptaram-na com a troca da bétula pelo eucalipto - mais comum no Brasil). Em Penedo existe a preocupação de manter as tradições finlandesas. Em 1943 foi fundado o Clube Finlândia. Aos sábados se apresenta na cidade grupo de dança folclórica. Em 1993 foi criado o Museu Finlandês da Dona Eva, que tem em seu acervo peças antigas e modernas, a arte e a cultura da Finlândia.

São diversas atrações em Penedo: Shopping do Papai Noel, cachoeiras, compras, artesanato, chocolate e uma diversificada gastronomia.

Clima de Penedo

No verão os dias são quentes com temperaturas que podem chegar aos 35ºC e ao escurecer, com a brisa que vem da mata, a temperatura pode cair para os 25ºC. Com freqüência ocorrem chuvas típicas de verão à tarde. Nos meses de maio a agosto a temperatura cai consideravelmente. Os dias e as noites são frias e quase não chove.

Penedo - Itatiaia - Rio de Janeiro - Brasil

Previsão do tempo em Penedo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Penedo.

Ficha de Itatiaia - Rio de Janeiro

Fundação - 1 de junho de 1989
Gentílico - itatiaiense
Lema -
Estado - Rio de Janeiro
Mesorregião - Sul Fluminense
Microrregião - Vale do Paraíba Fluminense
Municípios limítrofes - Bocaina de Minas (MG) e Resende (RJ).
Distância até a capital - 155 quilômetros
Área - 225,54 km²
População - 31.185 hab. IBGE (2007)
Densidade - 129,42 hab./km²
Altitude - 695 a 2.791 metros
Clima - tropical de altitude Cwa
Fuso horário - UTC-3
IDH - 0,800 elevado PNUD (2000)
PIB - R$ 510.001.887,00 IBGE (2003)
PIB per capita - R$ 18.080,69 IBGE (2003)

Mapa do Rio de Janeiro
Mapa do Rio de Janeiro

Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor nùmero de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.