Ilhas Maurício


Home » Notícias de turismo » Ilhas Maurício tentam atrair visitantes com quarentena paga

Ilhas Maurício tentam atrair visitantes com quarentena paga

13 de outubro de 2020 - Drica Cestari

As Ilhas Maurício lançaram um programa de viagens chamado "quarentena paga" para incentivar a retomada do turismo no país.


Durante esta pandemia, a obrigação de quarentena costuma ser um fator de desistência de compra por turistas de todo o mundo. Sabendo disto, as autoridades mauricianas lançaram um plano para tentar a retomada do turismo no país. Abertas desde 1º de outubro, as Ilhas Maurício exigem que os turistas cumpram uma quarentena antes de visitar as atrações do país.

Águas cristalinas das Ilhas MaurícioO programa de quarentena paga é um dos atrativos para visitar as Ilhas Maurício.

Até ontem, 12/10, a República de Maurício relatou apenas 404 casos confirmados de COVID-19, com dez óbitos. Sendo atualmente apenas 35 casos ativos. Este país africano está em 182º lugar entre os 216 países e regiões que confirmaram casos do novo coronavírus e em 173º lugar no número de óbitos por coronavírus. A última morte confirmada por COVID-19 ocorreu em 27 de abril.

Apesar dos baixos números de coronavírus, o país, assim como muitos outros em todo o mundo, foi duramente impactado pela pandemia. O turismo contribui com até 25% do PIB das Ilhas Maurício, gerando empregos e renda para milhares de mauricianos. O turismo vive atualmente a sua pior crise da história em todo o globo. Só nas Ilhas Maurício, cerca de 100 mil famílias vivem, direta ou indiretamente, deste setor.

Em julho deste ano, este país africano teve uma queda de mais de 90% em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com dados divulgados pelo banco central das Ilhas Maurício. Para reduzir os efeitos da diminuição de turistas no país, causados no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), este país africano lançou um pacote atrativo aos visitantes estrangeiros. As fronteiras das Ilhas Maurício estão abertas para os turistas locais, os residentes e turistas de longa duração.

A Autoridade de Promoção do Turismo de Maurício (MTPA) lançou um pacote de viagens especial, que recebeu o apelido de "quarantine payée" ("quarentena paga" em francês). Este pacote inclui: estadia com pensão completa por 14 dias; transporte do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto; e despesas de saúde, incluindo os testes obrigatórios PCR.

Todos os passageiros devem apresentar também o comprovante de teste COVID-19 RT-PCR, com resultado negativo, realizado até sete dias antes da entrada no país; comprovante da passagem aérea e comprovante de compra de pacote de viagem, além da hospedagem escolhida para o período de quarentena de 14 dias após a chegada à ilha.

Para impulsionar o turismo com este plano, foi criada uma plataforma especial de reservas para este período. O intuito é garantir que as reservas de viagens venham de uma única fonte.

Inicialmente, os visitantes estrangeiros em potencial podem reservar seus voos apenas através da Air Mauritius (de Paris) e da Emirates (de Dubai). Assim que forem aprovados, os turistas estrangeiros podem escolher os hotéis listados para o período de quarentena obrigatória.

Neste período de quarentena, os hóspedes não estão autorizados a sair do quarto do hotel. As refeições são deixadas do lado de fora, três vezes ao dia. Após este período, os visitantes estrangeiros poderão circular livremente pelo país, exceto se os exames derem positivos para o coronavírus.

Segundo a página oficial da autoridade de turismo deste país, a segurança sanitária dos viajantes e do público mauriciano é uma prioridade máxima. Os protocolos adotados estão de acordo com as melhores práticas internacionais e são praticados a bordo da aeronave, no aeroporto, para transferências de aeroporto, em locais de quarentena, hotéis e todos os demais locais públicos.

Águas cristalinas das Ilhas MaurícioAs águas cristalinas são uma das muitas atrações das Ilhas Maurício.

As Ilhas Maurício planejaram a reabertura do país em fases. Na primeira etapa, os cidadãos mauricianos foram repatriados, já que muitos não conseguiam retornar ao país. A segunda etapa iniciou neste mês com a retomada dos voos regulares para a ilha e a reabertura para turistas internacionais de uma lista pré-determinada de países. A terceira etapa da reabertura das fronteiras das Ilhas Mauricio ainda não tem uma data definida. A reabertura completa das fronteiras do país será baseada na evolução dos números da pandemia.

Conheça as Ilhas Maurício

A República de Maurício, mais conhecida como Ilhas Maurício no Brasil e Ilhas Maurícia em Portugal, é um país insular do oceano Índico, a cerca de dois mil quilômetros do continente africano e a leste de Madagascar. Comparando ao Brasil, as Ilhas Maurício estão na mesma latitude da região central do estado do Espírito Santo.

O nome é uma homenagem ao príncipe Maurício de Nassau, governador da colônia holandesa no Recife. Os holandeses fundaram uma pequena colônia na ilha em 1638. No século anterior, os portugueses já tinham estabelecido uma base de visitantes na ilha, então desabitada. No século XVIII, a ilha foi controlada pelos franceses e, posteriormente, pelos britânicos. Em 1968, o país se tornou independente e em 1992 se tornou uma república dentro da Comunidade das Nações (Commonwealth of Nations), uma organização intergovernamental de 54 países independentes.

Não há nas Ilhas Maurício um idioma oficial; entretanto, o inglês é usado pela população de origem indiana e o francês está presente na mídia e na literatura. Além do kreol morisien, língua local com as raízes de seu vocabulário de origem francesa, com influências do inglês e línguas africanas e asiáticas anteriormente usadas nesta ilha. Neste país de 1,2 milhão de habitantes, o hinduísmo é a principal religião com 48,5% da população, seguida pelo cristianismo (32,7%) e o islamismo (17,2%). A República da Maurício é um país multiétnico de origem indiana, africana, chinesa e europeia (principalmente francesa).

A moeda local é a rupia mauriciana, adotada em 1877 em substituição à rupia indiana, à libra esterlina e ao dólar mauriciano. Na cotação atual, um real vale cerca de sete rupias mauricianas.

O que fazer nas Ilhas Maurício

A capital tem alguns atrativos aos turistas como museus, compras, a Catedral de São Luís, apreciar a culinária de China Town e ter uma visão de 360° da capital e do norte da ilha no Le Pouce ou 'o polegar'. A Signal Mountain também oferece aos visitantes uma vista espetacular de Port Louis e do norte.

Além da capital, as atrações mais procuradas nas Ilhas Maurício são: passeio de quadriciclo, cavalo ou em veículo com tração nas quatro rodas pelas montanhas Moka; escalada na costa sudoeste da ilha; canionismo ou canyoning - descer de rapel pelas paredes íngremes dos cânions usando cursos d'água naturais e equipamentos específicos para esta atividade; passear de caiaque nas lagoas ou as águas abertas do Oceano Índico; pesca em alto mar; praticar esportes aquáticos na Grand Baie ou La Cuvette; e passear de jipe na costa oeste da ilha principal.

Cascata Chamarel (Chamarel Falls) - Ilhas MaurícioA Cascata Chamarel (Chamarel Falls) é parecida com a Cascata do Caracol do Rio Grande do Sul.

Se for visitar as Ilhas Maurício, conheça também a Ilha Rodrigues, conhecida como a ilha "antiestresse". Esta ilha tem este nome em homenagem ao navegador português Diogo Rodrigues, que em 1528 descobriu e nomeou várias ilhas a leste de Madagascar no Oceano Índico, incluindo a ilha que recebeu o seu nome.

Como é o clima nas Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício é um país tropical constituído pela ilha principal de Maurício e pelas ilhas menores de Rodrigues, Agalegas e Cargados Carajos. Maurício tem apenas duas estações: inverno e verão. Os “invernos”, entre maio a novembro, são quentes e mais secos; já os verões, entre novembro a maio, são mais quentes e úmidos. As temperaturas não variam muito ao longo das estações.

Como chegar às Ilhas Maurício

Os voos de São Paulo para as Ilhas Maurício podem ser feitos com escalas em Joanesburgo (Johannesburg), na África do Sul ou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, também conhecido como Aeroporto Plaisance, está localizado a 48 km de Porto Luís (Port Louis), capital e a maior cidade das Ilhas Maurício. Este aeroporto internacional faz ligação de voos a países da África, Europa e Oriente Médio.

Os brasileiros precisam de visto de turismo e negócios para visitar as Ilhas Maurício, página do Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores. Esta página contém uma lista com informações de todos os países que exigem ou dispensam vistos de turismo ou de negócios para cidadãos brasileiros que possuem passaporte comum.

Verifique sempre a possibilidade de ingressar neste país ou em outro destino, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

Compartilhe esta notícia:


Site oficial:

Site oficial da Autoridade de Promoção Turística da República de Maurício (em inglês).
Site oficial da Autoridade de Promoção Turística da República de Maurício (em francês).

Pessoas de máscara nas ruas
O uso de máscara facial é uma das exigências em muitos destinos de viagem.

A pandemia de COVID-19 já registrou mais de 38 milhões de casos em todo o mundo com mais de um milhão de mortes. No Brasil já foram registrados mais de 5,1 milhões de casos e mais de 150 mil óbitos. O COVID-19 é uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), contagioso entre seres humanos. A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano. Para mais informações de como se prevenir, saber os sintomas do coronavírus, como é transmitido, diagnóstico, como se proteger e ajudar a evitar a propagação de doenças respiratórias como o COVID-19 acesse a página oficial do Ministério da Saúde destinada ao novo coronavírus COVID-19.

Tags: Ilhas Maurício | quarentena paga | atrações | fronteiras abertas | turistas locais, | pandemia | obrigação de quarentena | desistência de compra | turistas | todo o mundo | mauricianas | plano | retomada do turismo | casos confirmados | COVID-19 | coronavírus | mauricianos | turismo | país africano | pacote de viagem | visitantes estrangeiros | quarto de hotel | teste | resultado negativo | reabertura do país | Conheça as Ilhas Maurício | Ilhas Maurícia | Maurício de Nassau | Comunidade das Nações | Commonwealth of Nations | inglês | francês | kreol morisien | rupia mauriciana | real | O que fazer nas Ilhas Maurício | Catedral de São Luís | China Town | Le Pouce | Signal Mountain | Port Louis | passeio de quadriciclo | cavalo | veículo com tração nas quatro rodas | montanhas Moka | canionismo | canyoning | rapel | caiaque | Oceano Índico | pesca em alto mar | esportes aquáticos | Grand Baie | La Cuvette | Cascata Chamarel | Chamarel Falls | Ilha Rodrigue | ilha antiestresse | clima nas Ilhas Maurício | país tropical | Como chegar às Ilhas Maurício | Joanesburgo | Johannesburg | África do Sul | Dubai | EAU | Emirados Árabes Unidos | Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam | Aeroporto Plaisance | brasileiros | visto de turismo | visto de negócios | visitar as Ilhas Maurício | Notícias de turismo | Notícias de viagem | Novidades no turismo | Matérias de turismo | Matérias de viagens | Viajar | Viagem | Viaje | Turismo

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.