Viagens nas férias de julho


Home » Notícias de turismo » Lista de países que reabrirão para turismo na América do Sul

Quais países da América do Sul que estarão abertos para viagens nas férias de julho

13 de junho de 2020 - Drica Cestari

Alguns países sul-americanos já estão começando a diminuir as restrições de viagem à medida que os casos de COVID-19 diminuem neles. Confira a lista de países da América do Sul que irão reabrir ao turismo em breve.


Nas próximas semanas alguns dos principais destinos de viagem do mundo estarão reabrindo para viajantes internacionais. Alguns destinos já reabriram para turistas de países selecionados. Saiba quais são as localidades que reabrirão ao turismo nas férias de junho, julho e nos próximos meses.

Geleira Perito Moreno, Patagônia, Argentina
Geleira Perito Moreno, Patagônia, Argentina.

Férias de julho na América do Sul
Neste momento, quase toda a América do Sul está fechada para os viajantes internacionais, já que o continente passou a ser o epicentro da pandemia. As fronteiras do Chile permanecem fechadas desde meados de março. Todos os voos de passageiros estão proibidos na Colômbia até 30 de junho (domésticos) e até 31 de agosto (internacionais) e na Argentina até 1º de setembro, mas a reabertura pode ser antecipada para meados de julho. As restrições nos países sul-americanos podem ser abrandadas à medida que os dados de casos na região diminuam.

No interior da Argentina a quarentena começou a ser suavizada. Já a capital do país continua com regras rigorosas de isolamento. A fronteira terrestre da Argentina está fechada, assim como no Chile, que não há previsão de reabertura.

Há expectativa de retomada de voos internacionais a partir de agosto no Peru, mas as fronteiras continuam fechadas neste país. Entre as medidas para revitalizar o turismo local estão a gratuidade de julho a dezembro para funcionários públicos, crianças e idosos peruanos em reservas naturais, incluindo Machu Picchu.

No Paraguai, o presidente afirmou que as fronteiras só serão reabertas quando os números da pandemia estiverem controlados nos países vizinhos, apesar dos protestos de trabalhadores locais nas cidades de fronteira com o Brasil e a Argentina. O governo do Paraguai analisa propostas para auxiliar o comércio fronteiriço com autorização para vendas online e redução fiscal. O governo do Uruguai também anunciou a criação de medidas de apoio ao setor turístico. O setor é responsável por 8% da economia e por 11% da população ativa do país. A retomada da atividade turística no Uruguai é projetada em quatro etapas: turismo doméstico; turismo de negócios; próxima temporada de verão; e promoção de investimentos. Os Voos internacionais continuam suspensos no país. A entrada de brasileiros está liberada nas cidades uruguaias que fazem fronteira com o Brasil.

O Brasil não receberá visitantes estrangeiros até 21 de junho. Este prazo pode ser estendido, assim como outros países podem passar a proibir também a entrada de turistas brasileiros. Entretanto, algumas cidades estão se reabrindo para o turismo local. Assim que o pico da pandemia passar espera-se uma redescoberta dos turistas domésticos às principais atrações nacionais.

Pessoas de máscara nas ruas
O uso de máscara facial é uma das exigências em muitos destinos de viagem.

Antes de comprar sua passagem ou pacote de viagem
Certifique-se com seu agente de viagem ou nos sites oficiais dos destinos que pretende viajar se há restrições à sua nacionalidade ou ao seu país de origem. Alguns países exigem testes com resultados negativos do COVID-19 antes da partida ou não recebem apenas turistas de determinados países. Existem casos de países que já estão reabertos a turistas estrangeiros, mas têm muitas restrições (como quarentenas, mobilidade, etc.) e muitas das atrações fechadas ao público. Neste caso, é preciso avaliar se vale a pena visitá-lo neste momento. Sempre é bom checar as condições de entrada, locomoção e quais atividades podem ser feitas em cada destino.

A pandemia de COVID-19 já registrou mais de 7,8 milhões de casos em todo o mundo com mais de 430 mil mortes. No Brasil já foram registrados mais de 800 mil casos e mais de 41 mil óbitos. O COVID-19 é uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), contagioso entre seres humanos. A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano. Para mais informações de como se prevenir, saber os sintomas do coronavírus, como é transmitido, diagnóstico, como se proteger e ajudar a evitar a propagação de doenças respiratórias como o COVID-19 acesse a página oficial do Ministério da Saúde destinada ao novo coronavírus COVID-19.

Compartilhe esta notícia:


Leia também:
Especial: Quais destinos estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais os destinos do Brasil estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América do Sul estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América do Norte estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América Central e Caribe estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da África estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da Ásia estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da Europa que estarão abertos para viagens nas férias de julho
Quais países da Oceania estarão abertos para viagens nas férias de julho?

Tags: Notícias de turismo | Notícias de viagem | Novidades no turismo | Novidades no setor hoteleiro | Notícias de hotéis | Matérias de turismo | Matérias de hotel | Matérias de viagens | Matérias de viagem | Viajar | Viagem | Viaje | Turismo | Resorts | Pacotes de Viagem | Pacotes de turismo | Hotel | Hotéis | Pousada | Pousadas | Resort | Resort | Apart-hotel | Hotel Fazenda | Camping | Campings | Hostel | Visto | Vistos

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.