Destinos de Viagem


Tags: Viagem para Urubici - Brasil - Destino: Urubici, Serra Catarinense - Dicas para viagem, atividades, onde comer, como chegar, passagens de ônibus para Urubici - Hospedagem em Urubici - Mapa e fotos de Urubici - Santa Catarina

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Viagem para Urubici

Urubici

 Introdução
 História
 Lendas
 Clima
 Cultura
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Ao redor
 Onde comprar
 Onde comer
 Dicas de viagem

Onde passear em Urubici
  Cachoeiras
  Cavernas
  Grutas
  Igrejas
  Inscrições Rupestres
  Mirantes
  Serras
  Parques
  Rios
  Trilhas

Hospedagem em Urubici
 Hospedagem urbana
 Hospedagem rural

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Urubici - Santa Catarina

Tipos de Viagem

 Cicloturismo
 Espeleoturismo
 Feriado

Atividades

 Caminhada (Trekking)
 Canionismo

Viagem para Urubici



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


A cidade de Urubici destaca-se pela natureza, cultivos de maçã, erva-mate e é a maior produtora de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina, sendo chamada de Terra das Hortaliças. Entre os destaques de Urubici estão a Serra do Corvo Branco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva e o Morro da Igreja, elevação a 1.828 metros de altitude que detém a marca da mais baixa temperatura já registrada no Brasil.

História de Urubici

Quando os primeiros colonizadores, vindos de Tubarão, São Joaquim e Bom Jesus, chegaram à região a cidade de Urubici já era habitada pelos índios xokleng. O registro dos antigos habitantes de Urubici podem ser encontrados nas cavernas e inscrições rupestres da região. Saiba mais na página História de Urubici.

Lendas de Urubici

A primeira versão diz que uma indígena teria avistado o pássaro "Uru" ao líder "Bici". Na outra versão consta que ao encontrar um pássaro morto foi exclamado "Uru Bici" - Uru = ave galinácea do Brasil e Bici = nome próprio. Saiba mais na página Lendas de Urubici.

Clima de Urubici

O clima de Urubici é subtropical. A temperatura mais baixa já registrada no Brasil foi de -17,8ºC em 29 de junho de 1996. O recorde foi registrado no cume do Morro da Igreja (1.828 m), ponto mais alto habitado do sul do Brasil. Saiba mais na página Clima de Urubici.

Neve em Urubici

Em agosto de 2010 e julho de 2013 ocorreu grande acúmulo de neve nos pontos mais altos do município de Urubici. Saiba mais na página Neve em Urubici.

Veja também: Turismo de Inverno.

Cultura de Urubici

Saiba mais na página Cultura de Urubici.

Como chegar a Urubici

É praticamente impossível passar pelas serras que levam a Urubici e não constatar as belíssimas paisagens vistas da janela. Além da enorme quantidade de araucárias, das majestosas colinas e de outras belezas naturais, que proporcionam sensações de paz e tranqüilidade, com um pouco mais de atenção vai se surpreender com placas de sinalização alertando para a presença de gelo na pista. Algo no Brasil que é só visto em regiões mais frias do Brasil. Pode-se chegar a Urubici por meio de ônibus ou de carro. Saiba mais na página Como chegar a Urubici.

Hospedagem em Urubici

Existem vários estabelecimentos hoteleiros na cidade de Urubici espalhados pela área urbana e rural de Urubici. Deve-se reservar com antecedência para curtir a alta temporada de inverno. Saiba mais na página Hospedagem em Urubici.

Onde fazer compras em Urubici

O comércio de Urubici está concentrado na área urbana da cidade. A maioria das lojas fica na principal avenida da cidade. Saiba mais na página Onde comprar em Urubici .

Onde passear em Urubici

Urubici destaca-se pela natureza. São inúmeras atrações naturais que possibilitam a prática de várias atividades esportivas. O município de Urubici possui 80 cachoeiras catalogadas, é o maior número de quedas d'água do Sul do Brasil. A cidade de Urubici oferece inúmeras opções de lazer, entre os destaques estão a Serra do Corvo Branco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva e o Morro da Igreja. Saiba mais na página Onde passear em Urubici.

Pedra Furada - Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - Brasil

Como se locomover em Urubici

Os meios de transporte mais usados para locomoção dentro da cidade de Urubici são automóveis e bicicletas. A área urbana da cidade possui várias avenidas largas o que facilita o uso da bicicleta para se locomover de um ponto a outro da cidade. A preferência pela bicicleta se deve pelo fato de além das avenidas serem largas, são também bastante longas. Saiba mais na página Como se locomover em Urubici.

Onde comer em Urubici

Na cidade de Urubici são encontrados bares e restaurantes, que servem lanches, refeições completas e pratos típicos a base de pinhão. A maioria dos estabelecimentos funciona diariamente somente no horário do almoço e jantar. Saiba mais na página Onde comer em Urubici.

Dicas para viajar a Urubici

Ainda não existe caixa eletrônico na cidade de Urubici. Portanto, antes de viajar para Urubici traga dinheiro extra para evitar inconvenientes. Alguns estabelecimentos comerciais também não aceitam cartão de crédito. Saiba mais na página Dicas de viagem para Urubici

Cidade de Urubici - Brasil

Dados de Urubici
País: Brasil
Fundação: 1956
Distância até Florianópolis - 167 km
Área: 1.019,232 km²
População: 10.439 hab. cont. IBGE/2007
Densidade: 10,4 hab./km²
Gentílico: urubiciense
Fuso horário: UTC-3
Dados de Urubici
Localização: 28º00'54" S e 49º35'31" W
Altitude: 915 a 1822 metros
Clima: subtropical Cfb
Corrente elétrica: 220 volts
Código de área da cidade: 49
PIB: R$ 63.354.154,00 IBGE/2003
PIB per capita: R$ 6.061,44 IBGE/2003
Veja também:
Turismo de Inverno.

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.