Praia do Rosa


Home » Hospedagem » Brasil » Santa Catarina » Hospedagem na Praia do Rosa

Que tal se hospedar na Praia do Rosa

Veja nesta página as melhores opções de hospedagem para a sua próxima viagem. São dicas de onde ficar na Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina.


Viaje para a Praia do Rosa! Veja abaixo as informações para a sua viagem à Praia do Rosa. Conheça os tipos de hospedagem na Praia do Rosa. Saiba como se hospedar na Praia do Rosa. Encontre hotéis na Praia do Rosa. Veja as diversas opções de hospedagem na Praia do Rosa.

Hospedagem na Praia do Rosa (Imbituba)

Hospedagem com vista para a Praia do Rosa - Imbituba
Hospedagem próxima ao Centrinho da Praia do Rosa - Imbituba
Hospedagem próxima à Praia do Rosa Norte - Imbituba
Hospedagem próxima à Praia do Rosa Sul - Imbituba

Hospedagem em Imbituba

Lista de hotéis em Imbituba
Lista de resorts em Imbituba
Lista de pousadas em Imbituba
Lista de cabanas em Imbituba
Lista de chalés em Imbituba
Lista de hostels em Imbituba
Lista de campings em Imbituba

Que tal viajar para a Praia do Rosa?

Cartão-postal do município de Imbituba, a Praia do Rosa, ou simplesmente Rosa, é um destino para quem procura contato com a natureza, onde os morros verdes, as lagoas e o mar azul de águas cristalinas compõem a paisagem. Com formato de uma meia-lua, a Praia do Rosa se estende numa área com sete quilômetros de extensão, com larga faixa de areia clarinha e fofinha. Na Praia do Rosa, há também piscinas naturais entre as formações rochosas, formadas quando as condições climáticas, como vento e maré, são favoráveis. A Praia do Rosa está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca.

O nome "Praia do Rosa" é atribuído a um pescador, proprietário de terras, que tinha "Rosa" como sobrenome. Ele foi um dos primeiros pescadores que viveu na região na década de 70, acolhendo jovens desbravadores que vieram atraídos pelas belezas naturais do lugar, e em busca de ondas, sol, momentos de curtição e contato pleno com a natureza. Com o passar do tempo, mais pessoas começaram a visitar a Praia do Rosa, chamando a atenção de moradores e investidores.

Antiga vila de pescadores e de agricultores do bairro Ibiraquera, a partir dos anos 90, a Praia do Rosa passou a se estruturar para receber melhor os visitantes. Hoje, a Praia do Rosa é um destino turístico por si só, dona de um estilo único, onde o conforto e a simplicidade coexistem, caracterizados por meios de hospedagem para todos os perfis de viajantes, desde os mais simples aos mais sofisticados, além de uma gastronomia qualificada da culinária nacional e internacional; mas que não deixou de lado a cultura local, suas raízes, o ambiente rústico e a singeleza do seu povo.

Praia do Rosa - Canto Norte - Imbituba - Litoral Catarinense - Estado de Santa Catarina - Região Sul - BrasilPraia do Rosa - Imbituba - Santa Catarina

Dona de uma beleza singular, a Praia do Rosa ultrapassou a fronteira brasileira e ganhou fama internacional. A baía da Praia do Rosa está entre as 30 mais lindas do mundo, de acordo com a associação francesa World Bays, que a incluiu no seleto clube das baías mais belas do mundo (Club des Plus Belles Baies du Monde). O reconhecimento também veio do conceituado jornal britânico "The Guardian", em 2015, que listou a Praia do Rosa como uma das dez melhores praias "desconhecidas" do mundo.

Se você estiver na Praia do Rosa, entre os meses de julho a novembro, poderá ser agraciado pela presença de moradores ilustres que retornam aos seus lares todos os anos. Eu estou falando das baleias-franca! Durante o inverno e a primavera, esses animais mamíferos migram das águas geladas do extremo sul do oceano para as águas tropicais, mais quentes, para acasalar e procriar. A baleia-franca é fiel à área de reprodução e de alimentação, retornando ao mesmo local ou em áreas adjacentes ao longo da sua vida. A Praia do Rosa, assim como toda a região de Imbituba, é um dos locais onde as baleias-franca são vistas com maior frequência no Brasil, sendo que setembro é considerado o mês com mais avistamento do animal marinho.

Fique de olho no mar para não perder a oportunidade de avistar as baleias-franca na companhia dos seus filhotes, amamentando-os ou se exibindo com a sua cauda negra, larga e pontuda no seu habitat natural. A coloração do corpo de uma baleia-franca é predominantemente preta e uma característica marcante desta espécie é o seu borrifo em forma de "V", quando emerge para respirar, produzindo um som que pode ser escutado a centenas de metros de distância. As baleias-franca são animais enormes, as fêmeas podem chegar a ter mais de 17 metros de comprimento.

O Rosa compreende a Praia do Rosa, dividida em Praia do Rosa Norte (Canto Norte), Praia do Rosa Sul (Canto Sul) e o Centrinho. A Lagoa do Meio é o que divide o Rosa Norte e o Rosa Sul.

O Centrinho do Rosa é onde a galera se reúne à noite após passar o dia relaxando e curtindo as belezas naturais da região. O Centrinho é pequeno, mas bem servido de comércio e serviços, com farmácia, supermercado, imobiliárias, lojinhas de roupas, de artigos de decoração, artesanato, entre outros. Há também muitas opções de bares e restaurantes e meios de hospedagem.

No Canto Norte, que fica no lado esquerdo da Praia do Rosa, começa a trilha que te leva à Praia Vermelha, somente alcançada por trilha. Se quiser esticar ainda mais a sua caminhada, as praias seguintes são as do Ouvidor, da Barra e Ferrugem, todas localizadas no município vizinho de Garopaba. Outras trilhas podem ser feitas pelo Canto Sul, no lado direito da Praia do Rosa. A caminhada passa pela Praia do Porto Novo, local onde ficam os ranchos dos pescadores. Há também a trilha para a Praia do Luz e outras para os pontos mais altos, para contemplar o visual incrível em 360 graus.

No meio da Praia do Rosa, entre a Praia do Rosa Norte e a Praia do Rosa Sul, está a Lagoa do Meio. As águas calmas e quentinhas da Lagoa do Meio são perfeitas para famílias com filhos, visto que o mar da Praia do Rosa é gelado, agitado e mais indicado para surfistas. A lagoa é um local ideal para nadar, mergulhar e para praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle. Há também bares estilizados nas imediações, que podem ser acessados com rampas na praia.

O que mais distingue o Rosa Norte do Rosa Sul é a ocupação próxima à orla. O Canto Sul é a área dos restaurantes pé na areia, com espaço para estacionamento de veículos. No Canto Norte não há construção na beirada da praia e o seu acesso é somente por trilhas. O cenário é desenhado com o azul do mar, a areia branca e o verde da mata.

Na Praia do Rosa não existe faixa de caminhada para pedestres, bem como ciclovias. O acesso à Praia do Rosa é por rua estreita, não asfaltada e sem calçada. Aliás, para quem vem de carro é complicado estacionar na alta temporada. Se você chegar cedo, talvez encontre uma vaga na rua. Há também estacionamentos particulares que podem cobrar valores elevados dependendo da alta demanda. Para evitar este incômodo, a dica é ficar hospedado próximo ao local de maior interesse. No caso da Praia do Rosa, escolha um lugar para ficar que seja fácil de fazer os deslocamentos a pé, sem necessidade de transporte.

Localização da Praia do Rosa (Imbituba) no mapa - Como chegar

A Praia do Rosa está localizada no litoral sul de Santa Catarina, a cerca de 90 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O acesso é feito pela rodovia federal BR-101. Para quem vem de Florianópolis de carro deve pegar a saída 273 da BR-101. Este trecho tem várias curvas e dá acesso à rodovia SC-434 em direção a Garopaba. A partir daí, existem duas opções para chegar à Praia do Rosa: entrar logo à direita ou seguir em frente por mais quatro quilômetros. Provavelmente o seu GPS vai indicar o primeiro acesso, mas não é a melhor opção. Ignore a orientação do aplicativo e continue na SC-434 até a localidade de Campo Duna. Após passar o posto de gasolina Ipiranga e o Supermercado Silveira, dobre à direita, e siga para a Estrada Geral do Rosa, rumo ao Centrinho do Rosa. Saiba mais em: Que tal viajar para a Praia do Rosa?

Ficha de Imbituba - Santa Catarina

Nome - Município de Imbituba
Lema - Imbituba, um mar de oportunidades
Fundação - 21 de junho de 1958
Gentílico - imbitubense
Unidade federativa - Santa Catarina
Municípios limítrofes - Garopaba, Imaruí, Paulo Lopes e Laguna
Distância até a capital - 90 km
Área - 184,787 km²
População - 45 286 hab. est. IBGE/2020
Densidade - 245,1 hab./km²
Clima - subtropical úmido (Cfa)
Altitude - 30 metros
Fuso horário - UTC-3
IDH - 0,765 (alto) PNUD/2010
PIB - R$ 1.363.535 mil IBGE/2017
PIB per capita - R$ 35.107,78 IBGE/2017

Mapa de Santa Catarina
Mapa de Santa Catarina

Clima de Imbituba

O clima da cidade de Imbituba é o subtropical úmido.

Previsão do tempo em Imbituba

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Imbituba.

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Imbituba - Santa Catarina

Tags: Hospedagem com vista para a Praia do Rosa - Hospedagem próxima ao Centrinho da Praia do Rosa - Hospedagem próxima à Praia do Rosa Norte - Hospedagem próxima à Praia do Rosa Sul - Onde se hospedar na Praia do Rosa - Onde ficar na Praia do Rosa - Destino: Praia do Rosa, Imbituba, estado de Santa Catarina - Litoral Catarinense - Litoral Sul de Santa Catarina - Região Sul - Brasil - Dicas para escolher hospedagem na Praia do Rosa - SC

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.