Hospedagem


Home » Hospedagem » Brasil » Santa Catarina » Pousadas em Urupema » Reserva Faldum

Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Veja nesta página uma dica de hospedagem para a sua póxima viagem a Urupema, a cidade considerada mais fria do Brasil. Confira esta dica de pousada para uma experiência inesquecível na Serra Catarinense.



Conheça a Reserva Faldum - Pousada de Montanha

A Reserva Faldum - Pousada de Montanha é o refúgio ideal para aqueles que buscam recarregar a energia numa paisagem inspiradora em meio à natureza, ideal para passar momentos agradáveis com a família ou amigos.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilBelíssima fachada da Reserva Faldum

O nome "Faldum" foi inspirado no famoso conto do escritor alemão Hermann Hesse, escrito em 1916, que conta a história de uma montanha mágica que surgiu como fruto de um desejo e que resistiu ao tempo e as circunstâncias.

Assim como o conto de fadas de Hesse, a Reserva Faldum é a realização de um sonho! Um recanto onde tudo foi pensado e feito com muito carinho e amor desde o início. A fazenda foi adquirida em 2011 e foi em 2014 que o sonho começou a tomar forma. Em 2016, a imaginação tornou-se real. Foi criado um pequeno paraíso, a 1.400 metros acima do nível do mar, com 38 hectares, projetado para reunir a família, os amigos e os hóspedes com acolhimento e conforto em meio a uma natureza preservada, entre montanhas, campos e vegetação típica da Serra Catarinense.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilReserva Faldum

A proposta da Reserva Faldum - Pousada de Montanha é ser um refúgio de convivência, onde todos possam vivenciar e compartilhar momentos prazerosos em meio às belezas naturais de Urupema. Mais do que ser um cantinho para descansar, sonhar e contemplar a natureza, é fazer com que você se sinta em casa cercado de mimos e cuidados.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilÁrea de convivência da Reserva Faldum

A Reserva Faldum - Pousada de Montanha possui sete unidades habitacionais, sendo cinco suítes e duas cabanas, todas bem cuidadas, limpinhas e equipadas com camas de casal ou solteiro, enxovais de qualidade, armário, bancada, cadeira, aquecedor elétrico, TV com canais a cabo, internet com Wi-Fi, banheiro com ducha com aquecimento de água central e solar, secador de cabelo, entre outras facilidades.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilUma das suítes da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Além de todos os serviços oferecidos aos hóspedes em todas as acomodações, as cabanas da Reserva Faldum - Pousada de Montanha também dispõem de lareira, sofá, cadeiras, mesa de centro, frigobar, garrafa elétrica, xícaras e chás.

A Cabana do Lago possui dois quartos, uma sala de estar, um banheiro e varanda. É uma opção ideal para famílias com crianças ou grupos de amigos. Acomoda até quatro pessoas.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilVista das cabanas e da sede da Reserva Faldum.

No casarão da Reserva Faldum estão as suítes, que apresentam tamanhos variados, a recepção, a sala de jogos e espaço kids e outras dependências da pousada. Ficam também as áreas de convivências integradas e compostas de sala de estar com lareira, espaço para as refeições e cozinha americana.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilReserva Faldum

A Reserva Faldum utiliza-se de vários recursos para suportar as baixas temperadas da cidade mais fria do Brasil, Urupema. Além da instalação de vidros duplos em muitas das janelas, a área de convivência da sede da pousada conta com lareiras e fogão a lenha que servem também para aquecer o ambiente, o coração e a alma.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilSuíte Borboletas da Reserva Faldum com paredes grossas para aguentar os dias mais frios de Urupema. Que vista!!

As pedras usadas na construção da Reserva Faldum - Pousada de Montanha foram coletadas da própria região. Procurou-se ao máximo fazê-la de forma sustentável, com reaproveitamento e otimização de recursos. Como exemplo, as bancadas dos banheiros que foram confeccionadas com sobras de madeiras. Os telhados da pousada são ecológicos e sobre eles há placas para captação de energia solar.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCozinha americana da Reserva Faldum

A cozinha da Reserva Faldum - Pousada de Montanha é tipo americana. Ela é aberta para que todos possam ver a preparação dos alimentos que são servidos aos hóspedes. A cozinha da pousada Reserva Faldum é integrada a área social e principal do casarão.

Prepare-se para comer na Reserva Faldum! A pousada oferece três refeições inclusas na diária: café da manhã, café da tarde e jantar. São servidas: culinária típica serrana e contemporânea onde todos se servem à vontade. Tudo fresquinho, deliciosamente caseiro e preparado com muito esmero pela equipe da pousada, sendo que a maioria dos ingredientes é adquirida diretamente da própria pousada. As bebidas são pagas à parte. Uma variada carta de vinhos é sugerida aos hóspedes, com opções de rótulos estrangeiros e também da Serra Catarinense.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilAlgumas das opções do café da manhã da Reserva Faldum. Em outra bancada estão as frutas, cereais, iogurtes, sucos, etc.

Café da manhã com pães, bolos artesanais, frutas, frios, achocolatado, cereais, café, leite, iogurte, sucos, etc. Tudo bem gostoso e preparado com muito carinho!

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilGuloseimas produzidas na própria fazenda oferecidas durante o café da manhã serrano. Da esquerda para a direita: doce de casca de maçã, doce de amora, doce de leite e mel silvestre

Os produtos de fabricação própria da Reserva Faldum são delícias que você pode levar para casa! Doce de maçã, geleia de maçã, geleia de amora, doce de leite e mel silvestre. Tudo tão bom que fica difícil escolher!

Você também pode passar o dia fazendo as inúmeras atividades oferecidas aos hóspedes da Reserva Faldum ou então aproveitar para visitar algumas das atrações da Serra Catarinense, que a tardinha um delicioso café da tarde estará te esperando.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilPiscina térmica ao ar livre com vista panorâmica para o lago e as colinas com florestas de araucárias intocadas da Reserva Faldum

O roupão que estou vestindo é um dos tantos mimos que a Reserva Faldum disponibiliza aos hóspedes durante a estadia na pousada. A equipe da pousada fornece, além do roupão, uma toalha para uso na piscina e tem a disposição boias e cadeiras.

A Pousada oferece várias atividades inclusas na diária como piscina térmica, arco e flecha, pescaria, stand up paddle, canoa canadense, trilhas ecológicas e cancha de bocha - atividade esportiva que consiste em arremessar bochas (bolas) com o objetivo de situá-las mais próximas possíveis de um bolim (bola menor) e remover as bochas da equipe adversária. A cavalgada é cobrada à parte.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCanoa canadense para passeio no lago da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Além das diversas atividades ao ar livre oferecidas aos hóspedes de todas as idades da Reserva Faldum - Pousada de Montanha, na Reserva Faldum as crianças têm um cantinho todo especial quase que exclusivamente dedicado a elas: a sala de jogos e espaço kids. Uma sala para entreter a garotada com brinquedos, jogos de tabuleiro, dominó, livros infantis e televisão a cabo com programação variada. Há um vidro que separa os dois ambientes - o espaço kids da sala de estar com lareira, e é de onde os pais podem dar uma espiadinha nos filhos brincando.

A Reserva Faldum - Pousada de Montanha foi o nosso refúgio durante os nossos dias em Urupema. Depois de horas dirigindo e do cansaço da viagem fomos muito bem recebidos pela nossa anfitriã e por toda a equipe da Reserva Faldum. Aproveitamos também a nossa estadia na Reserva Faldum para explorar a cidade de Urupema.

Sem exagero, a pousada é linda!! Passamos três dias maravilhosos na Reserva Faldum e deu vontade de ficar um pouco mais. A arquitetura é inspirada nas construções patagônicas. Muitos dos móveis e objetos decorativos são lembranças de vivências e viagens pelo mundo, mais especificamente a Argentina.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilComidinha caseira gostosa servida no jantar da Reserva Faldum. Havia também outras opções, mas eu preferi não abusar ainda mais, pois já tinha comido antes uma sopinha deliciosa e precisava reservar um espacinho para a sobremesa. O jantar consiste em entrada, prato principal e sobremesa.

Comemos também na Reserva Faldum culinária típica serrana, como paçoca de pinhão, lasanha de pinhão, entrevero - que também tem como ingrediente principal o pinhão; e abóbora caramelada.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilEu me deliciei com esta torta de maracujá com calda de chocolate servida como sobremesa durante o jantar

A equipe da Reserva Faldum Pousada da Montanha se preocupa com a segurança dos seus hóspedes. Para explorar as belezas naturais da propriedade com mais tranquilidade são oferecidas botas de barracha de cano longo e bastões de caminhada. Para a cavalgada fornecem capacete, e para a prática de canoa canadense e stand up paddle, o colete salva-vidas.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilAlguns dos animaizinhos da fazenda. Aproveitei um momentinho para fazer um passeio em meio ao bosque de araucárias

A foto abaixo foi tirada na Cabana da Ilha, uma das acomodações mais procuradas da Reserva Faldum. Adorei a localização da cabana. Ela fica quase no centro do lago e para chegar até ela tem que passar por uma ponte de madeira rústica e linda que separa a ilha do restante da propriedade da pousada. A cabana é uma gracinha e é ideal para casais que queiram passar momentos românticos com mais privacidade.

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilNa Cabana da Ilha são dois ambientes separados que podem acomodar até quatro pessoas e um banheiro

Conhecendo a estufa da Reserva Faldum... Imagine poder colher do próprio quintal o alimento que é levado à mesa. Ainda mais quando é tudo fresquinho e sustentável! A estufa da Reserva Faldum tem um pouco de tudo. Encontramos tomate cereja, couve, alface, salsinha, rúcula, pimentões... Uma maravilha!!

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilEstufa da Reserva Faldum

Fizemos três trilhas na Reserva Faldum: a trilha do Campo do Puente, também conhecida como a trilha do Pôr do Sol, a trilha do Chapadão e a trilha da cachoeira. Havia alguns trechos de subida no percurso, mas achei bem tranquilo de fazer as caminhadas. Na trilha do Campo Puente vimos o pássaro gralha azul e durante a nossa permanência na pousada observamos várias outras aves que povoam a região.

Foi belo ver os papagaios fazendo uma tremenda algazarra. De manhãzinha e no fim da tarde, durante todos os dias que estivemos na pousada, vimos os verdinhos passando bem ariscos por cima das nossas cabeças em uma direção e depois fazendo o caminho inverso. Aliás, é justamente nos meses de abril a agosto que os papagaios visitam Santa Catarina. O Papagaio-charão migra do Rio Grande do Sul para a Serra Catarinense para se alimentarem do pinhão, semente da araucária. Foi muita coincidência nós estarmos em Urupema bem nesta época, principalmente também porque acontecia o Festival do Papagaio-charão e o Festival do Papagaio-de-peito-roxo em Urupema. Evento que ocorre uma vez por ano na cidade.

Fizemos tanta coisa na Reserva da Faldum e na região Serrana de Santa Catarina que ficamos com vontade de voltar.

Destaque da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Reserva Faldum um pequeno paraíso na Serra Catarinense.

Endereço da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Rodovia SC 370, km 20,3 - Rio Dos Touros - Urupema - CEP: 88625-000 - SC.

Serviços da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

• Anfiteatro
• Aquecedor elétrico
• Arco e Flecha
• Armário, bancada e cadeira
• Berço
• Café da tarde
• Café da manhã
• Cancha de bocha
• Canoa canadense
• Cavalgada
• Churrasqueira
• Ducha com aquecimento de água central e solar
• Estacionamento interno
• Frigobar
• Horta
• Internet Wi-Fi
• Jantar
• Jardim
• Lareira
• Pescaria
• Piscina térmica ao ar livre
• Pomar
• Roupas de cama e banho
• Sala de jogos e espaço kids
• Secador de cabelo
• Serviço diário de limpeza dos quartos
• Stand up paddle
• Trilhas ecológicas
• TV "LED 32" a cabo

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilO que dizer desta vista?! Simplesmente maravilhosa! Um espetáculo da natureza com o dia se despedindo e saudando a chegada da noite no Chapadão. Foto tirada na trilha do Chapadão - Reserva Faldum

Localização da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

A Reserva Faldum - Pousada de Montanha encontra-se na Serra Catarinense, no estado de Santa Catarina. A Pousada localiza-se na área rural de Urupema, numa região tranquila repleta de pinheiros de araucárias cercada de muito verde. A Reserva Faldum fica na SC 370, rodovia pavimentada, e a partir da entrada na placa indicativa da pousada, segue por estrada de chão mais 1500 metros até a pousada.

Atrações e Pontos de referência da Reserva Faldum - Pousada de Montanha

• Centro de Urupema: 6 km
• Painel: 26 km
• Lages: 52 km
• Florianópolis: 200 km

Informações adicionais sobre a Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Check-in: a partir das 14h
Check-out: até às 11h
Não cobra taxa de serviço
Criança não paga: uma criança de até 5 (cinco) anos acomodada na mesma acomodação que os pais
Berço não é tarifado para crianças de até 2 (dois) anos
Não é permitida a entrada de bebidas
Pacotes Especiais e Promoções da Reserva Faldum: consulte o site oficial da pousada

Para mais detalhes da pousada confira o site oficial da Reserva Faldum ou ligue para os telefones da Reserva Faldum: +55 48 99193-0415 (WhatsApp) - E-mail: reservas@reservafaldum.com.br - Facebbok: @reservafaldum - Instagram: @reservafaldum.

Agradecemos a todos os funcionários da Reserva Faldum - Pousada de Montanha e principalmente a Winni, pela confiança no nosso trabalho e a nossa anfitriã Carla superatenciosa e acolhedora. Muito obrigada família Rio Apa por nos proporcionar momentos agradáveis e únicos na sua pousada. Valeu!! Aprovado com nota máxima! Até a próxima!!!

Reserva Faldum - Urupema - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilReserva Faldum. Vamos sentir saudades desse paraíso!

Conheça Urupema

Urupema é um município do estado de Santa Catarina que está a 206 km da capital Florianópolis. Localizada na Serra Catarinense, Urupema faz divisa com São Joaquim, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Painel, Lages e Urubici. A cidade conserva aspecto bucólico de cidade do interior e as principais atrações turísticas de Urupema são o Morro das Torres, a Cachoeira que Congela e as matas repletas de araucárias. Urupema é um destino com grande potencial para o Turismo Rural.

Equipe do "Que Tal Viajar?" em Urupema
A hospedagem na Reserva Faldum - Pousada de Montanha foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", em abril de 2018.

Parceiros do Que Tal Viajar? em Urupema: Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Tags: Reserva Faldum - Pousada de Montanha - Pousada em Urupema - Santa Catarina - SC - Brasil - Pousada na Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Serrana de Santa Catarina - Região Sul - Pousada próxima ao centro de Urupema - Reservas - Tarifas - Site do Reserva Faldum - Pousada de Montanha

Saiba mais



Que tal viajar para a cidade mais fria do Brasil?


Durante os dias que passamos em Urupema, cidade considerada a mais fria do Brasil, os dias estavam ensolarados e à noite, quando a temperatura despencou, sentimos bem aquecidos no conforto da Reserva Faldum. Confira no vídeo!

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.