Compras em Buenos Aires - Argentina - Na cidade de Buenos Aires há shoppings, galerias, feiras e ruas inteiras dedicadas ao comércio - Horário de funcionamento das lojas - Feiras (Ferias) - Feria de San Pedro Telmo - Dicas Viagem
 
 



Buenos Aires
 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem


Links e sites oficiais:
Site oficial da cidade de Buenos Aires

 
  Compras em Buenos Aires



Na cidade de Buenos Aires há shoppings, galerias, feiras e ruas inteiras dedicadas ao comércio. A cidade possui diferentes circuitos comerciais, cada um deles com produtos bem definidos:

Para quem procura por livros, na avenida Corrientes, em todos os quarteirões existem pequenas livrarias com verdadeiras obras-primas. É fácil encontrá-los em liquidação, assim como artigos relacionados à música principalmente. Na avenida Corrientes há também lojas de roupas e o maior shopping da cidade, o Abasto Shopping.

Na avenida de Mayo também se encontra livros em promoção. É possível encontrar livros antigos, raros, primeiras edições e publicações em diferentes idiomas em livrarias especializadas.

Se deseja comprar artigos de couros, encontrará muitas lojas na calle (rua) Florida no bairro de Retiro, conhecida como a rua comercial mais importante da Argentina. Lá se encontra de tudo, e é aonde fica a mais bela galeria da cidade de Buenos Aires, a Galerías Pacífico.

Para sapatos, jóias e artigos finos, prefira o bairro de Recoleta, pois é onde estão as butiques luxuosas e as melhores marcas internacionais. Há também no bairro o Buenos Aires Design, shopping especializado em decoração.

Os que gostam de antiguidades não pode deixar de ir ao bairro de San Telmo. Onde fica o maior circuito comercial de antiguidades e peças de coleção da América do Sul.

Há várias lojas na rua Defensa com móveis, lustres e cristais antigos, entre outros artigos, e nas barracas montadas na praça Dorrego aos domingos.

Se quiser levar uma lembrança da cidade, vá ao bairro de La Boca. Lá você vai encontrar artesanatos e lembranças inspirados no tango, além de fotografias, pinturas e esculturas.

Novidades em design de objetos e decoração, têm lugar no bairro de Palermo, mais explicitamente em Palermo Viejo. Muitos artigos são encontrados em casas antigas restauradas com divisões interessantes, com vários quartos ao lado de um pátio, sala, saguão, e escadas em direção aos sótãos.

No bairro também é possível encontrar roupas criadas por designers de moda, calçados, brechós, livrarias, antiquários e outros artigos. É um lugar onde o comércio tem lojas e locais de negócios com características próprias, diferente do resto da cidade de Buenos Aires.

Horário de funcionamento das lojas:
Os horários comerciais da cidade de Buenos Aires são bastante amplos.

Geralmente as lojas de ruas funcionam de segunda a sexta-feira das 09:00h as 20:00h, e nos sábados das 09:00h as 13:00h., mas as lojas das grandes avenidas permanecem abertas toda a tarde nos sábados.

Os principais shoppings permanecem abertos até as 22:00h, e em alguns bairros é possível fazer compras até altas horas da madrugada.

As chamadas “polirrubros”, lojas de conveniência, funcionam como os “drugstores” americanos, e ficam abertas durante as 24 horas. Facilmente encontra uma em cada quarteirão. Vendem doces, cigarros, pilhas, filme para fotos, etc.

Meios de pagamento:

O câmbio de moeda estrangeira para moeda nacional (peso argentino) pode ser feito em bancos e casas autorizadas para esse fim. Os cartões de crédito de maior aceitação são American Express, Master Card, VISA e Diners internacionais porém são poucos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito. Para o câmbio de cheques de viagem na cidade de Buenos Aires não terá dificuldade para trocar.

Os bancos e as casas de câmbio da cidade de Buenos Aires funcionam de segunda a sexta-feira das 10:00h as 15:00h., e os caixas eletrônicos durante as 24 horas.

Há um banco que atende ao turista, onde é possível realizar compra e venda de dólares, euros e travellers checks. Funciona de segunda a domingo geralmente até as 18:00h.
Sucursal Nº 53, Córdoba 675, Capital Federal.

Feiras (Ferias)
Nos sábados, domingos e feriados existem muitas praças e parques da cidade de Buenos Aires onde são montadas as feiras. Veja alguns exemplos:

     

Feria de Mataderos
Endereço: Avenida de los Corrales 6500
Localização: em frente ao Mercado Nacional de Hacienda (Mercado Nacional de Gado) Inauguração: 1986

Feira dedicada à produção e difusão das tradições populares argentinas. Há numerosas barraquinhas que oferecem produtos à venda. O lugar está dividido em três áreas: artesanatos tradicionais, festival artístico e destrezas gauchescas, em torno das quais são realizadas diversas atividades.

Telefone: (54 11) 4372-4836/ 4374-9664

Como chegar a Feira de Mataderos:

Ônibus:
Linhas: 36, 55, 63, 80, 92, 97, 103, 117, 126, 141, 155, 180, 185

Feria de San Pedro Telmo
Localização: praça Dorrego – ruas Humberto 1º e Defensa, San Telmo
Inauguração: 1970

A hoje famosa feira da praça Dorrego foi criada pelo arquiteto José María Pena como forma de revitalizar o bairro de San Telmo. Colocou um anúncio nos jornais solicitando para que aqueles que quisessem vender suas antiguidades entrassem em contato com ele.

A princípio a feira começou com uns poucos postos que ofereciam antiguidades a preços baixos e com o passar do tempo passou a ser um centro de compra amplo que comercializa vários objetos antigos e curiosos como, gramofones, discos de tango, roupas de época, livros usados, revistas de coleções, entre outros.

Aproveitando o sucesso da feira, muitos estabelecimentos comerciais abriram suas portas próximo à praça Dorrego, lojas de antiquário, restaurantes nos muitos casarões do século XIX que foram remodelados e junto vieram vários artistas que apresentam seus trabalhos ao ar livre; dançarinos de tango, músicos, estátuas vivas e artistas plásticos.

Funcionamento: aos domingos das 10:00h às 17:00h

Site: http://www.feriadesantelmo.com/

Saiba mais sobre o bairro de San Telmo.

Como chegar a feira de San Pedro Telmo:
Ônibus:
Linhas: 2, 3, 10, 17, 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 39, 45, 54, 61, 62, 64, 70, 74, 86, 91, 93, 100, 103, 126, 130, 143, 152, 159

Feira de Arte de Palermo Viejo
Feira realizada todos os finais de semana a partir das 12:00h na Plaza (praça) Julio Cortázar nas interseções das ruas Serrano (Jorge Luis Borges) e Honduras ou na praça Palermo Viejo entre as ruas Costa Rica e Armenia.
Saiba mais sobre o bairro de Palermo.

Como chegar a praça Julio Cortázar:
Ônibus:
Linhas: 34, 39, 55, 57, 140, 142, 151, 166, 168

Compras em Buenos Aires - Parte 2 (continuação)

Onde passear em Buenos Aires
   • Cassinos
   • Museus
   • Parques e Jardins
   • Praças e Monumentos
   • Ruas e Avenidas
   • Shows de Tango
   • Teatros

Locais interessantes em Buenos Aires
   • La Boca
   • Palermo
   • Plaza del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo

Feira artesanal na Plaza Intendente Alvear no bairro Recoleta - Buenos Aires - Argentina